segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Finalidade do blog

Me chamo Cecília Maria Lima Leite, moro em João Pessoa e sou estudante do último semestre da graduação em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tenho 21 anos e estou atualmente dividindo meu tempo entre o exercício da função de repórter do caderno de Cultura do jornal O Norte e as atividades necessárias para concluir meu trabalho de conclusão de curso.
Depois de idas e vindas, turbilhão de ideias e frustrações, decidi ouvir minha intuição e optar por um TCC não-convencional. Em vez de fazer uma monografia, decidi escrever um livro-reportagem, uma biografia, na realidade. O personagem, o escritor paraibano Políbio Alves, me apareceu em uma pauta do jornal e plantou em mim a inquietação de conhece-lo mais profundamente e, mais que isso, mostrar ao mundo o quão ricas sua obra e história pessoal são.
"Mostrar ao mundo" talvez seja uma ambição maior do que eu possa cumprir, mas eu humildemente ficarei feliz se puder contribuir de alguma forma para divulgar o legado deste conterrâneo meu. Os detalhes da produção do livro e outras reflexões serão registradas nesse blog, criado especificamente com o propósito de servir como "making of" do TCC. Aos seguidores que eu porventura tenha, desejo uma boa leitura.

Um comentário: