sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Encerramento do Ano Cultural

Às 15h desta sexta-feira (18) aconteceu na Estação Cabo Branco a solenidade de encerramento do Ano Cultural Políbio Alves. Medalhas foram entregues aos alunos que se destacaram entre as várias atividades desenvolvidas ao longo de todo o ano, que incluíam música, teatro e poesia, dentre outras manifestações artísticas. Mais de 70 mil estudantes da rede municipal de ensino participaram do projeto.


Políbio me avisou do evento ontem, mas eu infelizmente não pude comparecer. Vejo com muito bons olhos essa iniciativa da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de João Pessoa. É certo que já houve outras edições do projeto homenageando outras figuras (José Lins do Rego, Ariano Suassuna, Sérgio de Castro Pinto, Zé Ramalho), mas acho que nenhuma foi tão produtiva e com tanto contato entre o homenageado e os alunos.


Sou testemunha da dedicação que Políbio, aos setenta anos, prestou ao Ano Cultural. Ele visitou por diversas vezes todas as escolas do município, sempre interessado no andamento das atividades, palestrando, conversando com professores e alunos. Também sei do seu entusiasmo e esperança com as crianças e adolescentes que conheceu ao longo do ano.


Espero que a prefeitura continue apostando em projetos dessa natureza, que vislumbram a escola não apenas como um depósito de jovens, mas como um ambiente formador de cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário