quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A Capa

Reta final do livro.



Com o conteúdo quase finalizado, surgem outras questões para resolver. A parte gráfica, por exemplo. Eu sou uma nulidade como designer, uso o photoshop porcamente e a maioria das minhas intervenções são feitas no paint. Sim, tenho um nível triste de conhecimentos em programas de edição e não me orgulho disso. É uma vergonha, mas não posso fazer nada para mudar isso em cinco dias.

Dediquei parte do meu exíguo tempo nesses últimos dias para selecionar a foto da capa. Algumas pessoas deram a ideia de postar opções aqui e vou fazer isso (a enquete e os comentários me ajudaram a definir de uma vez por todas o título do livro: será Turva Água, Turva Mágoa).

Quero que vocês opinem sobre as capas, deem sugestões e votem na ideia melhor. Ela provavelmente não vai ficar exatamente como eu fiz (com meus "dotes" em arte gráfica), mas o conceito geral deve ser esse.

21 comentários:

  1. Curti a última opção. Na verdade todas estão muito boas. Se não for a última que seja a segunda, que mostra o rio lá no fundão, meio que conecta com o título do livro. É isso, gostei mais da última pela foto e da segunda pelo contexto. =]

    ResponderExcluir
  2. Gostei mto da 1ª e da 4ª, acho que a 2ª fica mto boa pra parte de trás do livro se puder ter foto. A 1ª quase não dá pra notar teu nome. =D

    ResponderExcluir
  3. Curti a foto da primeira, mas prefiro a proposta da última capa.

    ResponderExcluir
  4. A última é a melhor, sem dúvidas. Mas também gostei bastante da segunda. Para mim são as que melhor representam o livro.

    ResponderExcluir
  5. A primeira, se for com T único e a última! que ficou otima

    ResponderExcluir
  6. Opino a segunda fotografia, ela apresenta a imagem da água casando com o texto escrito do título, contrastando em segundo plano os telhados antigos. Isto me parece consonante com os traços marcantes da face do artista, exprimindo as feridas de sua trajetória de vida. É, pois, a imagem facial que mais representa sinais de mágoa entre as demais fotografias. Sem demérito das demais.
    Marcos Brito.

    ResponderExcluir
  7. FICO COM A TERCEIRA.HÁ NESSA FOTO UMA MEIA VERDADE,UM QUERER REVELAR,PORÉM SEM SE MOSTRAR DE TODO.MÁGOAS SÃO COMO ESQUINAS,NINGUÉM SABE AO CERTO O QUE HÁ DO OUTRO LADO.

    PAPAI.

    ResponderExcluir
  8. Ai, que difícil! Talvez a segunda, por conta do rio, talvez a última, porque é turva.

    ResponderExcluir
  9. voto na 3ª, mas trocaria a tipografia do título

    e gosto da última foto, mas acho que deixou o título um pouco apagado demais, tu teria que modificar a cor...

    ResponderExcluir
  10. primeira capa, mas tem q mudar a cor do teu nome =x

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da primeira e da última, mas acho que fico com a última!

    ResponderExcluir
  12. Gostei da primeira e da última. (e começando a simpatizar pela segunda).
    Porém, acho que na primeira deveria dar uma padronizada na fonte do título e mudar a cor do nome do autor, que ficou meio ilegível.
    Mas é isso ai... todas estão muito boas.

    ResponderExcluir
  13. Vocês são muito indecisos! hahahaha
    Tô mais confusa ainda

    ResponderExcluir
  14. Ai Ceci, todo mundo preferiu a última, mas eu achei a primeira um show!!!!!!!!!
    A foto está linda!!
    A PRIMEIRA!! VOTO NA PRIMEIRA!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  15. O título do livro já é uma poesia,e como capa escolheria a opção dois. se for colocar foto na contra capa pode ser com louvor a opção 3. Espero que seja um sucesso. Abraço!
    Josimar Matos (Correios) São José do Egito-PE

    ResponderExcluir
  16. Josimar Matos-São José do Egito-PE27 de outubro de 2011 às 15:46

    Depois da uma convertida na opção 2 para preto e branco e ajusta um pouco somente a foto. Veja que ela ficara muito bonita tbm.
    Josimar Matos

    ResponderExcluir