segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ensaio fotográfico




O último domingo (16) foi um dia muito produtivo para o TCC. Nós fizemos um ensaio fotográfico com Políbio no Varadouro. Quando digo "nós" estou fazendo referência a mim e ao meu querido pai que me acompanhou nesta manhã, prestando seus serviços de motorista, diretor de fotografia e palpiteiro.

Tivemos uma ótima manhã. Pegamos Políbio na sua casa e fomos pro Centro, onde passeamos bastante de carro, por várias ruas antigas. A primeira parada já foi, de cara, o momento mais emocionante. Chegamos à Maciel Pinheiro (já falei aqui sobre a importância dessa rua no livro) e fomos procurar a rua em que ele morou quando criança.

Acontece que Políbio jurava que a rua tinha sido destruída e que a casa não existia mais. Mas descobrimos que não. A rua Cinco de Agosto existe sim, e fica exatamente onde eu já suspeitava. Achamos, inclusive, a casinha onde ele viveu de favor com a mãe, Dona Luzia. Ele se emocionou nesse instante, pois não passava por aquele lugar há mais de 50 anos. Do local, hoje resta apenas uma pequena fachada com a porta lacrada com tijolo e concreto. Uma sensação muito grande de degradação. Ficou uma situação um tanto desconfortável no primeiro instante, mas eu e papai fomos conversando com ele e ele se soltou mais. Visitar o Varadouro junto com ele foi inesquecível, ver de perto coisas que tinhamos conversado antes.

Do ponto de vista técnico foi uma experiência muito boa. Tirei aproximadamente 800 fotografias com o novo brinquedinho daqui de casa: uma câmera Nikon D90. Ainda estou aprendendo a manusear a câmera, por isso tirei muitas fotos, pelo menos umas dez vão ter que prestar! rsrsrs

Posto abaixo algumas fotos (vou colocá-las pequenas, pois existem pessoas de má fé que copiam e não creditam e isso me deu trabalho pra fazer)










Depois vou postando outras!

3 comentários:

  1. rsrsrs Gostei do "pessoas de má fé que copiam e não creditam..e isso meu deu trabalho"rsrsrs Muito bom acompanhar o projeto do blog por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos, memórias que valem à pena resgatar!
    Seguindo eu blog!

    ResponderExcluir