segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O parto

Caros leitores,
é com imenso prazer que registro aqui: concluí o livro. Nasceu! É um menino!
A estrutura ficou conforme o planejado: apresentação, 7 capítulos, epílogo.
Depois que eu fizer a primeira tiragem (20 cópias), vou procurar alguém para prefaciar e, aí sim, imprimir a 1ª edição do livro para comercializar.

Na verdade, terminei o livro na madrugada do sábado para o domingo. Desde então, simplesmente não tive nem um minuto livre para postar aqui. Foi muito trabalho de revisão, edição de imagens etc.

Ontem (domingo), meu orientador leu pela última vez o trabalho. Foi um momento ótimo, inclusive pelo lugar do nosso encontro. Como eu estou em Olinda, na casa de Maria Livia (http://cincojantares.blogspot.com), marcamos de nos ver na Livraria Cultura, em Recife.

Thiago me entregou os seis primeiros capítulos corrigidos e leu o restante. Suas observações geralmente se detiveram a "edição" de alguns momentos do livro em que eu incorro na redundância. Também conversamos sobre o 4º capítulo "A FÉ", o mais problemático, que precisou de alguns ajustes.

Mais uma madrugada de trabalho (meu déficit de sono está nas alturas!) e levamos os originais para a gráfica Livro Rápido, aqui em Olinda, nesta segunda-feira (31). Digo eu e Maria Livia, que também levou o Cinco Jantares, feito em parceria com Felipe Ramelli.

Devo dizer que hoje senti um misto de alívio por ter dado tempo, ansiedade para ver como vai ficar a primeira versão do livro (deve ser enviada para aprovação até o final de semana), mas sobretudo de uma imensa felicidade por ver que, com dedicação, consegui terminar o que há alguns meses parecia ser um sonho.

Depois vou postando maiores detalhes.
Quero agradecer a leitura dos amigos que votaram na enquete sobre a capa (surpresa qual vai ser!).
Também agradeço os comentários de pessoas que eu não conheço pessoalmente, mas que deram sua colaboração. Continuem acompanhando!

2 comentários:

  1. Parabéns minha flor!!! Você já é uma jornalista maravilhosa e será uma escritora de muito sucesso. Mesmo nesse país tão inculto e ingrato como o Brasil!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir