quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Fotografias


Ao mesmo tempo em que estou escrevendo o livro, estou também pensando no aspecto "plástico" da coisa. (A "coisa" é o livro!). Sei que o produto será formado por texto e imagens. Quero colocar uma parte com fotos de Políbio e do Varadouro no miolo do livro-reportagem, além da capa, é claro, já estou tendo algumas ideias nesse sentido.

A respeito das fotografias: eu devo registrar aqui que sou muito fã dos meus colegas de trabalho repórteres fotográficos do jornal O Norte: Alessandro Assunção, Fabyana Mota e Ovídio Carvalho. De modo que hoje eu entrei em contato com o banco de imagens dos Diários Associados, o DA Press, para saber qual o procedimento (e preço!) de algumas fotografias. A resposta foi animadora, dependendo da quantidade de fotos o preço vai baixando. O fato de eu ser funcionária da empresa rende também uns 20% de desconto. Bom, né?

Estou escolhendo algumas fotos, para enviar a proposta para eles e ver por quanto fica. Prefiro fazer tudo assim dentro da lei para não ter problemas posteriores se o livro, por acaso, vier a ser comercializado (brinca!)

Abaixo, coloco algumas fotos que consegui com o próprio políbio, de seu acervo pessoal:


















FOTOS: Políbio Alves aos 16 anos; Dona Luzia, sua mãe; Passeata em protesto à morte de Edson Luís; Políbio Alves, formando de Administração pela UFRJ








3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ceci, várias pequenas coisas: 1. Tu sabe que teu blog é lido e tem muitos fãs, deixe de onda!
    2. Faça tudo na lei mesmo! Com certeza, seu livro vai ser comercializado, basta VOCÊ acreditar nisso e ir atrás. E sei que você acredita e luta.
    3. Quer dizer que Políbio é a la Dona Isabel, é? Fala muito e rápido? Só falta falar gritando...kkkkk
    4. Sei que você está muito ocupada, mas dá pra atender o telefone da irmã desocupada aqui, pra eu marcar pra te entregar o convite da festinha de Bebel?
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse trabalho TEM que ser comercializado, jovem céci. Uma coisa feita com tanto esforço e talento não pode ficar dentro dos muros acadêmicos. Estou na torcida - e na espera - pelo livro.

    ResponderExcluir